Inovação em educação artística no Museu Coleção Berardo
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v9i18.31191Palavras-chave:
educação artística, museus, arte contemporânea, museus e participação, uso educacional das artesResumo
A educação em museus representa a ligaçao essencial entre o público e as exposições. Existem propostas educacionais que fortalecerão esses vínculos, enquanto outros podem não estabelecê-los. Por esse motivo, as propostas educacionais dos museus merecem ser analisadas mediante uma perspetiva holística, tendo em vista que o público não é homogêneo. Da mesma forma, os responsáveis ”‹”‹pela educação nos museus são os educadores que trabalham nessas instituições. Neste artigo, analisamos as propostas educacionais do Museu Coleção Berardo, em Lisboa, considerando também a opinião de seus educadores e educadores
Downloads
Publicado
Versões
- 2020-11-21 (2)
- 2020-11-03 (1)
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Museologia & Interdisciplinaridade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.