A IMAGEM no(s) Tempo(s): um novo olhar sobre a arte na era digital
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v13i26.54097Keywords:
Instagram, Arte, Rede Social, História da ArteAbstract
O presente artigo tem como objetivo analisar as publicizações e divulgações de acervos de museus e exposições de arte a partir da internet e de suas redes sociais. Os avanços da internet e a imensa adesão a esta ferramenta por usuários de todo mundo possibilitou espaços de discussões. Artistas e instituições passaram a fazer parte destas redes onde compreenderam a possibilidade de maior interação com o público que estas oferecem, fator que foi intensificado com a pandemia da covid 19. Impossibilitados de receber o público, museus do mundo todo enxergaram em suas redes sociais uma forma de manterem vivos a interação com as pessoas interessadas no âmbito artístico, além de se utilizar de diversas ferramentas para atingir um público que antes poderia não se interessar por arte e suas nuances. Neste contexto de isolamento social e efervescência das redes, surge a página do Instagram “A IMAGEM no(s) Tempo(s)”, um projeto ligado a Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCARTE – UFSC), que possui como objeto tornar a História da Arte mais acessível, além de possibilitar a informação sobre exposições de arte no mundo todo.
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