A categoria de voz em Tupí
DOI:
https://doi.org/10.26512/rbla.v3i1.16231Resumo
As categorias gramaticais que conhecemos nas modernas línguas indo--europeias nem sempre correspondem à s que poderemos encontrar em línguasde outras famílias. Certas categorias que para nós parecem imprescindíveis,como, v. g., as de gênero e de número, ou, mais ainda, a de tempo, nãose encontram em muitas línguas; por outro lado, ocorrem frequentementecategorias que desconhecemos e das quais jamais sentimos necessidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na RBLA concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.