A PRONÚNCIA NO DICIONÁRIO E O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
dicionários de língua estrangeira, fonética, pronúnciaResumo
Este estudo trata de um recurso básico fornecido por dicionários de língua estrangeira: a transcrição fonética. Poucos estudantes da língua inglesa conseguem utilizar esse recurso se não forem preparados para tal. O presente estudo visa a investigar se os professores de inglês orientam seus alunos para a interpretação dos símbolos fonéticos, se eles mesmos foram orientados quanto ao uso e se sabem como proceder à leitura das transcrições. Investiga-se também o uso das gravações da pronúncia em dicionários eletrônicos. O instrumento escolhido para o presente estudo foi um questionário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.