O romancista Luiz Vilela
Resumo
Muito mais do que um dado biográfico, o fato de Luiz Vilela ter escolhido morar numa cidade do interior determina um conjunto de opções estilísticas que diferenciam seus romances das tendências literárias contemporâneas.
Referências
CICCACIO, Ana Maria. “Dúvida, a matéria-prima de Nassar”. O Estado de São Paulo, 27/02/1981.
SÁBATO, Ernesto. Heterodoxia. Trad. de Janer Cristaldo. Campinas: Papirus, 1993.
VILELA, Luiz. Bóris e Dóris. Rio de Janeiro: Record, 2006.
______. Entre amigos. São Paulo: Ática, 1983.
______. Graça. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.
______. No bar. 2ª ed. São Paulo: Ática, 1984.
______. O choro no travesseiro. São Paulo: Cultura, 1979.
______. O inferno é aqui mesmo. 2ª ed. São Paulo: Ática, 1983.
______. Os novos. 2ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
______. Tarde da noite. 5ª ed. São Paulo: Ática, 1999.
______. Te amo sobre todas as coisas. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.