Lucía Tennina ”“ Cuidado com os poetas! Literatura e periferia da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.1590/2316-40185817Resumo
Resenha do livro Cuidado com os poetas! Literatura e periferia da cidade de São Paulo, de Lucía Tennina.
Referências
BOURDIEU, Pierre (2014). A dominação masculina. São Paulo: BestBolso.
CANDIDO, Antonio (1997). Formação da literatura brasileira. Belo Horizonte: Itatiaia. 2 v.
CANDIDO, Antonio (2011). O direito à literatura. In: CANDIDO, Antonio. Vários escritos. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul.
DALCASTAGNÈ, Regina (2007). A auto-representação de grupos marginalizados: tensões e estratégias no narrativo contemporâneo. Letras de Hoje. Porto Alegre, v. 42, n. 4, p 18-31, dezembro.
DALCASTAGNÈ, Regina (2012). Literatura brasileira contemporânea: um território contestado. Rio de Janeiro: Horizonte.
FERREZ (2009). A periferia de São Paulo pode explodir a qualquer momento. Caros Amigos, São Paulo, n. 151, p. 12-17.
HALL, Stuart (2003). A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A.
HOLLANDA, Heloísa Buarque de (2008). Intelectuais x marginais. On-line. Disponível em: http://www.literal.com.br/. Acesso em 17 jun. 2018.
LAURETIS, Teresa de (1994). A tecnologia do gênero. In: HOLLANDA, Heloísa Buarque de (Org.). Tendências e impasses: o feminismo como crítica da cultura. Rio de Janeiro: Rocco.
NASCIMENTO, Érica Peçanha do (2009). Vozes marginais na literatura. Rio de Janeiro: Aeroplano.
SCHOLLHAMMER, Karl Erik (2000). Os cenários urbanos da violência na literatura brasileira. In: PEREIRA, Carlos Alberto Messeder (Org.). Linguagem da violência. Rio de Janeiro: Roxo.
SHOWALTER, Elaine (1989). Speaking of gender. New York and London: Routledge.
TENNINA, Lucía (2017). Cuidado com os poetas! Literatura e periferia da cidade de São Paulo. Porto Alegre: Zouk.
TENNINA, Lucía et al. (2016). Polifonias marginais. Rio de Janeiro: Aeroplano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.