Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Código de Ética
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 21 (2012)
Núm. 21 (2012)
Publicado:
2013-03-01
Editorial
Editorial
Mayra Calandrini Guapindaia
2-3
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação: dossiê “O Ensino de História”
Diva de Couto Gontijo Muniz
4-6
PDF (Portugués)
Dossiê
Ideias de alunos sobre o “seu” passado doloroso a Guerra Colonial Portuguesa*
Luís Alberto Marques Alves, Cláudia Pinto Ribeiro, Renato Magalhães Oliveira, Laura Castro Moreira
7-31
PDF (Portugués)
História e sociedade
Da política e da cidadania como molas vitais para o fazer histórico
Manoel Santos Mota
32-50
PDF (Portugués)
Recanto de Memórias
estudo de representações do Recanto das Emas
Jorge Artur Caetano Lopes dos Santos
51-65
PDF (Portugués)
A Guerra do Paraguai na literatura escolar
André Mendes Salles
66-82
PDF (Portugués)
Ensino de História
o livro didático e a questão do outro
Rogério Lustosa Victor
PDF (Portugués)
Ensino de História e a Temática Indígena
o uso do cinema na sala de aula
Laís Alves Sanchez
96-108
PDF (Portugués)
Novas abordagens do ensino de História
as linguagens artísticas na sala de aula
Cláudia Regina dos Santos
109-123
PDF (Portugués)
Artigos
A memória, o esquecimento e o compromisso do historiador
Ramon Barroncas
124-136
PDF (Portugués)
O debate em torno da questão agrária (1950-1960)
o PCB e Caio Prado Júnior
Otávio Erbereli Júnior
137-161
PDF (Portugués)
Violência contra os povos indígenas em Roraima
uma questão de Direitos Humanos
Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, Sulamita Oliveira Simões
162-178
PDF (Portugués)
Pergaminhos Ivriim
a Torá do Museu Nacional ”“ Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN-UFRJ)
Carlos Alberto Ribeiro de Araújo
179-198
PDF (Portugués)
Resenhas
HERMETO, Miriam. Canção popular brasileira e Ensino de História: palavras, sons e tantos sentidos. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2012. (Coleção Práticas Docentes, 2)
Elisgardênia de Oliveira Chaves
199-204
PDF (Portugués)
Multiculturalismo crítico
uma aproximação
Danielle Bastos Lopes
205-210
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Informações para pareceristas
Informações aos pareceristas
Idioma
English
Español
Français
Português (Brasil)
Português (Portugal)