O termo CPT do Modelo Padrão Estendido

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/ebfis.v10i1.38127

Resumen

O setor de calibre do Modelo Padrão Estendido (MPE) tem sido motivação para uma variedade de estudos, especificamente, os termos representativos da simetria CPT. O presente artigo abordará alguns aspectos teóricos da simetria CPT no contexto do MPE. Serão apresentados o setor CPT-ímpar, representado através do termo de Carrol-Field-Jackiw, assim como o setor CPT-par proposto por Colladay e Kostelecky. A exibição destes setores serão realizados com o máximo de detalhes possíveis, tratando das respectivas lagrangianas, bem como das equações de movimento referente a cada um destes.

Biografía del autor/a

  • ROEMIR PERES MACHADO MOREIRA, Universidade de Brasília

    Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal do Maranhão (2009), mestrado em Física pela Universidade Federal do Maranhão (2012). Tem experiência na área de
    Física, com ênfase em Física das Partículas Elementares e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias com violação da simetria de Lorentz, modelo padrão
    estendido com violação de Lorentz, sistemas de baixa dimensão (sistemas planares), eletrodinâmica planar e aspectos topológicos.

  • RENATO RODRIGUES LUZ, Universidade de Brasília
    Mestrado em Física Teórica pela Universidade de Brasília - UnB (2020). Especialização em Ensino de Física pela Universidade Candido Mendes - UCAM (2019). Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (2015). Atualmente trabalha em Física de Partículas e Campos, Teoria Quântica de Campos Confinados a Temperatura Finita e Mecânica Quântica Simplética.

Publicado

2021-11-07

Número

Sección

Fundamentos

Cómo citar

Artículos más leídos del mismo autor/a