Composição para Filmes. De Theodor Adorno & Hanns Eisler. Segunda parte.

Autores/as

  • Marcello Amalfi Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias20.45290

Palabras clave:

Musical Dramaturgy. Music for films. Adorno. Eisler.

Resumen

Publica-se a segunda parte da tradução da obra Composing for Films, de Theodor Adorno & Hanns Eisler. A obra é um marco nos estudos de dramaturgia musical.

Biografía del autor/a

  • Marcello Amalfi, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília

    Tradução e notas complementares. NE. Maestro, Compositor e Pesquisador. Esta tradução integra suas investigações de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília, a partir do projeto “MÚSICA DAS ARTES DA CENA: REFLEXÕES E CAMINHOS PARA SUA CRIAÇÃO” (a partir de uma análise das proposições do livro Composing for the Films, de Theodor Adorno e Hanns Eisler).

Referencias

Sem referências.

Publicado

2022-09-26

Cómo citar

Composição para Filmes. De Theodor Adorno & Hanns Eisler. Segunda parte. (2022). Dramaturgias, 20, 563-584. https://doi.org/10.26512/dramaturgias20.45290