Metodologia de incubação da ITCP/UNIFAL-MG, reflexões e apontamentos a partir da prática
Resumo
Enquanto alternativa dinâmica e em construção, a economia solidária é promovida por agentes sociais comprometidos com perspectivas transformadoras pela solidariedade. Entre os membros desse movimento, as Incubadoras Tecnológicas de economia solidária empenham as universidades para o processo formativo junto a grupos de trabalhadores que pretendem se organizar de modo cooperativo, autogestionário e socializador. Isto posto, este ensaio parte da importância das incubadoras, suas reflexões teóricas e práticas para descrever a metodologia de atuação da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Alfenas ”“ ITCP/UNIFAL-MG com foco em suas potencialidades. Identificando, ao término, suas possíveis contribuições enquanto método científico-tecnológico solidário para a adoção de metodologias condizentes com a complexidade da implantação da transformação pela economia solidária.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ciência & Tecnologia Social
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).