Avanços e processos do ensino de literatura: práticas interventivas do Profletras

Autores

  • Adriana Lins Precioso Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Rosana Rodrigues da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

Palavras-chave:

Ensino de Literatura. Letramento literário. Profletras.

Resumo

Neste artigo, discorremos sobre os avanços e os processos do ensino de literatura, com base em pesquisas interventivas de profesores do Profletras em Mato Grosso. Incluímos nessa discussão os caminhos teóricos e metodológicos do ensino de literatura, com vista às pesquisas que vão do percurso da teoria da recepção às contribuições da leitura subjetiva e do letramento literário. A análise dos resultados obtidos comprova a coerência entre pesquisa interventiva e as teorizações acerca da leitura literária e formação do leitor.

Biografia do Autor

  • Adriana Lins Precioso, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Universidade do Estado de Mato Grosso

  • Rosana Rodrigues da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Universidade do Estado de Mato Grosso

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Publicado

27-12-2016

Edição

Seção

Dossiê Ensino de Literatura: Tensões, Polêmicas e Processos.

Como Citar

Avanços e processos do ensino de literatura: práticas interventivas do Profletras. (2016). Revista Cerrados, 25(42), 267-282. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/cerrados/article/view/25336

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