Encontrando a voz em serviços de SVOD
DOI :
https://doi.org/10.26512/cmd.v9i2.47648Mots-clés :
Streaming, Metrics, RetentionRésumé
O objetivo deste artigo é analisar a natureza das principais métricas usadas no setor audiovisual, mais especificamente em serviços de streaming. Textos de referência localizados em busca exploratória são analisados para mapeamento de métricas que são analisadas à luz dos conceitos de Saída e Voz propostos por Hirschman (1973). Segundo o autor, quando uma organização entra em declínio, seus membros ou clientes tipicamente têm duas respostas: abandonar a organização, a Saída; ou manifestar-se para buscar a recuperação, a Voz. O principal argumento do artigo é que a maioria dos indicadores comumente utilizados em serviços de SVOD tem como objetivo monitorar apenas respostas de Saída, deixando pouco espaço para a Voz.
Références
HIRSCHMAN, Albert Otto. Saída, voz e lealdade: reações ao declínio de firmas, organizações e Estados. 1ª ed. São Paulo: Editora Perspectiva, 1973.
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GUPTA, Sunil. Driving digital strategy: a guide to reimagining your business. 1ª ed. Boston: Harvard Business Review Press, 2018.
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