BIOGAMA - RECICLAGEM DE ÓLEO DE FRITURA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DE COLETA SELETIVA NA COMUNIDADE DO GAMA - DF
DOI:
https://doi.org/10.26512/ripe.v3i1.14407Palavras-chave:
BIOGAMAResumo
O Programa Biogama existe na Faculdade do Gama da Universidade de Brasília (FGA - UnB) há oito anos e tem como principal objetivo promover o despertar na consciência da comunidade de Brasília com relação ao meio ambiente, a partir de um tema central: descarte incorreto de óleos residuais de cozinha.
As professoras Patricia Sobral Braga, Andreia Costa e Roseany V Lopes são responsáveis pela condução do Projeto Biogama na Universidade de Brasília-UnB. Atratar deste problema, o Programa Biogama visa promover a interação entre a Universidade e a comunidade geral por meio de ações integradas com a sociedade, envolvendo conceitos ligados diretamente às disciplinas do curso de Engenharia de Energia, principalmente Química Geral; Engenharia e Ambiente e Combustíveis e Biocombustíveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia - RIPE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.