Qualidade na prestação de serviços públicos:

interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania

Autores

  • Maria Liz Cunha de Oliveira UnB

Palavras-chave:

Saúde do Adolescente, Promoção da Saúde, Metodologia de Ensino, Cuidado em Saúde

Resumo

Este trabalho busca relatar a experiência da comunidade de Santa Maria no Distrito Federal e vem sendo desenvolvido ao longo de 1 ano e 5 meses no auditório do Centro de Saúde 01 desta comunidade, buscando a excelência na prestação de serviço como uma estratégia interacionista de promover a saúde do adolescente. Este relato sobre o cuidar de adolescentes reafirma o valor do cuidar como ação terapêutica da enfermagem, abrindo a possibilidade para um grupo de jovens restaurar a autodeterminação, a auto-estima e a cidadania. Velar, cuidar, tomar de conta representa um conjunto de atos que tem por fim e por função, manter a vida saudável dos adolescentes com o objetivo de permitir a vida mais saudável de um do grupo de pessoas conscientes de sua cidadania.

Biografia do Autor

  • Maria Liz Cunha de Oliveira, UnB

    Professora  Doutora do Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde ”“ NESPROM, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares ”“ CEAM, da Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

26-07-2017

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

1.
Qualidade na prestação de serviços públicos:: interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania. Rev. G&S [Internet]. 26º de julho de 2017 [citado 29º de dezembro de 2025];2(1):124-9. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rgs/article/view/31