Docência em educação integral:
interfaces entre educação popular e o programa mais educação
Palabras clave:
Educação, Saúde na EscolaResumen
O artigo tem como objetivo apresentar as experiências e as atividades vividas no Programa Mais Educação e suas interfaces com a Educação Popular. Trata-se de um relato de experiência pautado em reflexões acerca da prática de educação popular em saúde e revisão bibliográfica sobre a temática. O PME propõe uma metodologia capaz de fazer dos temas inseridos na cartilha de trabalho um instrumento sensível de produção de conhecimento e cultura, pois considera a diversidade dos saberes que compõem a realidade social brasileira. Trabalha-se na perspectiva de estimular os alunos a desenvolverem concepções, reflexões críticas e empoderamento, através da ampliação de práticas educativas. A partir da experiência em ser um agente construtor de ensino, espera-se, assim, colaborar para a elaboração de um paradigma de educação integral que reúna diversas áreas, experiências e saberes, compreendidos acerca da educação popular e dos direitos humanos como eixos orientadores para a escola.
Descargas
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença