Trabalhando com famílias no processo de educação dos filhos a Teoria Sistêmica Narrativa
Resumen
Este artigo apresenta uma reflexão sobre a prática terapêutica-socio-educativa junto a crianças e suas respectivas famílias realizada no Instituto de Educação Social Joana Darc. Trata-se de uma reflexão sobre as relações que as famílias pensam e refletem sobre a realidade vivida no que concerne a educação de seus filhos e como estes pensam e refletem sobre a educação recebida. Descreve as abordagens que facilitam a construção do modelo de educação com perspectiva de criticidade e a construir estratégias para superaração dos desafios psicológicos e sociais. O Objetivo do artigo é apresentar a experiência utilizando o modelo de pesquisa-ação fundamentada na teoria Sistêmica Narrativa no processo de relações familiares.
Palavras-chave Educação informal, famílias e crianças, teoria sistêmica Narrativa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença