FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Patricia Seefelder de Assis Uerj
  • Marcia Taborda
  • Sheila Nunes
  • Leila Menezes
  • Celly Saba

Palavras-chave:

Educação, Gestão

Resumo

Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.

Downloads

Publicado

31-07-2017

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

1.
FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO. Rev. G&S [Internet]. 31º de julho de 2017 [citado 13º de março de 2025];3(1):1408-20. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rgs/article/view/167