A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO

Autores

  • Vânia Mesquita Colégio San Conrado

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Emancipação, Novidade do pensamento

Resumo

O presente relato busca introduzir a discussão sobre o filosofar em sala de aula como uma importante possibilidade de fazer emergir do grupo um pensamento novo, construído a partir de uma reflexão aberta a esta novidade latente. Para isso, o professor deve estar ciente de que não é o único detentor do saber em uma sala de aula.

Biografia do Autor

  • Vânia Mesquita, Colégio San Conrado

    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (FCLAr). Diretora Pedagógica do Colégio San Conrado - Campinas-SP.

Referências

OLIVEIRA, Paula Ramos de. Um mundo de Histórias. Petrópolis: Vozes, 2004a.

_________ Filosofia para a Formação da Criança. São Paulo: Thompson, 2004b.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO. (2011). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 10, 83-89. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195