A imprensa e o desenvolvimento cultural do povo brasileiro
Mots-clés :
Imprensa. Meios de comunicação de massa. Responsabilidade social. Televisão. Educação. Censura.Résumé
As dificuldades da receptividade dos programas educativos se deve à linguagem de elite empregada e à falta de motivação para as aulas ministradas. Por outro lado, dentre os meios de comunicação, a televisão é que preenche mais facilmente a função de divertir, embora no meio rural ela seja superada pelo rádio. A comunicação de massa atua sobre os adolescentes e as crianças, sendo maior a responsabilidade dos profissionais que atuam em função desses grupos etários. As campanhas de educação popular devem estar vinculadas a atitudes condizentes das autoridades, a fim de não se tomarem inócuas. A imprensa política raramente consegue alcançar as massas, a não ser as colunas especializadas que têm um caráter de confidenciais.
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista de Biblioteconomia de Brasília 1973

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
