Documentação e Biblioteca na Câmara Municipal de São Paulo

Autores

  • Cecilia Andreotti Atienza

Palavras-chave:

Bibliotecas. Informação legislativa. Câmara Municipal. São Paulo (SP).

Resumo

Dado o grande número de informações de interesse parlamentar e sentindo a grande preocupação da falta de uma central de informações, a Câmara Municipal de São Paulo transformou sua antiga Seção de Documentação e Biblioteca, criada em 1948, em Centro de Documentação e Informática. Seu objetivo principal consiste em um conjunto de operações documentárias e dos próprios documentos que informam ou instruem os agentes da administração pública, permitindo-lhes, em qualquer circunstância, tomar decisões com conhecimento de causa e servindo ainda de veículo através do qual a administração não só preste contas de seus serviços à  coletividade, mas, também, divulgue as mais recentes conquistas do conhecimento parlamentar, verificadas em qualquer setor.

Downloads

Publicado

1975-01-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Documentação e Biblioteca na Câmara Municipal de São Paulo. (1975). Revista De Biblioteconomia De Brasília, 3(1), 77-83. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/28511