Humanização no atendimento no novo Intituto Médico Legal de Curitiba

Autores

  • Bruno L Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
  • Rafaela C Universidade Positivo
  • Letícia K Universidade Positivo
  • Márcio B Universidade Positivo

DOI:

https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.25199

Palavras-chave:

Humanização. Morte. Vulnerabilidade. Relação Familiar. Luto.

Resumo

Desde 1975 o Instituto Médico Legal presta vários serviços ao público. Muitas pessoas com o emocional fragilizado precisam do IML para dar seguimento nos trâmites legais quando seus entes queridos morrem. Outros são as próprias vítimas da violência urbana e necessitam realizar exames e serem confortadas numa hora difícil. O novo IML de Curitiba ”“ PR tem uma estrutura funcional pensada na humanização do atendimento a quem precise. Objetivo: Esse trabalho visa elencar as inovações trazidas pela nova estrutura do IML que possibilitaram um melhor ambiente aos usuários, humanização do atendimento e respeito aos direitos humanos em um cenário desafiador. Método: Análise reflexiva a partir do projeto arquitetônico, diálogo com os funcionários e visitas ao estabelecimento. Correlação deste projeto e suas interferências no trabalho dos profissionais de saúde e usuários, interpretando a influência das alterações arquitetônicas com a dinâmica do ambiente.

Biografia do Autor

  • Bruno L, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto


    Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo.

  • Rafaela C, Universidade Positivo

    Universidade Positivo

  • Letícia K, Universidade Positivo

    Universidade Positivo

  • Márcio B, Universidade Positivo

    Universidade Positivo

Referências

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Publicado

2019-04-12

Edição

Seção

Suplemento

Como Citar

Humanização no atendimento no novo Intituto Médico Legal de Curitiba. (2019). Revista Brasileira De Bioética, 14(edsup), 88. https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.25199