Um ponto de vista e a identificação de perspectivas desafiadoras
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.27325Resumo
O texto apresenta a trajetória do ensino da Museologia no país, a partir de um ponto de vista retrospectivo entre as realidades, as utopias e os embates, sublinhando os desafios atuais.
Referências
ANDRADE, Mario de. Museus Populares. Problemas. Revista Mensal de Cultura, São Paulo, a.1 - 5, seção Arte, p. 53-55, 1938.
RUSSIO, Waldisa. Cultura, patrimônio e preservação (Texto III). In: ARANTES, Antônio Augusto (Org.). Produzindo o Passado: Estratégias de Construção do Patrimônio Cultural. São Paulo: Brasiliense, 1984.
RUSSIO, Waldisa. Cultura, patrimônio e preservação (Texto III). In: ARANTES, Antônio Augusto (Org.). Produzindo o Passado: Estratégias de Construção do Patrimônio Cultural. São Paulo: Brasiliense, 1984.
Downloads
Publicado
2019-10-30
Edição
Seção
Dossiê Especial - IV Sebramus
Como Citar
Um ponto de vista e a identificação de perspectivas desafiadoras. (2019). Museologia & Interdisciplinaridade, 8(16), 276-281. https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.27325