Análise discursiva sobre a proteção à juventude em risco
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v10i2.9298Palavras-chave:
Análise de Discurso Crítica. processos de transitividade. intertextualidade. crianças e adolescentes em situação de risco.Resumo
Busca-se investigar, através das análises dos processos de transitividade (Halliday e Matthiessen, 2004), da intertextualidade (Fairclough, 2003) e das vozes presentes em um texto midiático, em que medida determinadas representações linguístico-discursivas contribuem politicamente para diminuir a desigualdade social de crianças e adolescentes e refletir de que modo as práticas discursivas no âmbito da política educacional podem contribuir para a inserção dos jovens no sistema escolar brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Cadernos de Linguagem e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.