HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a)

uma abordagem semiótico-lingüística

Autores

  • Darcilia Simões Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Elaine Ferrari Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523

Resumo

HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Darcilia Simões, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Doutora em Letras Vernáculas (UFRJ-1994); é professora adjunta de Língua Portuguesa e Semiótica no Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Coordenadora do Curso de Especialização em Língua Portuguesa; e Coordenadora da pesquisa “Semiótica Aplicada ao Ensino de Línguas”.

  • Elaine Ferrari, Universidade do Estado do Rio de Janeiro
    Mestranda da UERJ, desenvolve pesquisa tese sobre os gibis de Chico Bento, buscando propor estratégias didáticas que estimulem o trabalho com a variação lingüística sem estigmatização.

Referências

Calvino, I. Seis estudos para o próximo milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.

Deely, J. Semiótica básica. São Paulo: Editora Ática, 1990.

Nöth, W. Panorama da semiótica: de Platão a Peirce. São Paulo: Anna Blume, 1995.

Nöth, W. A semiótica no século XX. São Paulo: Anna Blume, 1996.

Simões, D. O livro sem-legenda e a redação. Rio de Janeiro: UFRJ, Faculdade de Letras, tese de doutorado em língua portuguesa, 1994.

Downloads

Edição

Seção

Artigos de pesquisa

Como Citar

HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística. (2010). Cadernos De Linguagem E Sociedade, 5, 135. https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523