Processos de transferência na aquisição fonológica de L2 e critérios normativos: dados de um estudo brasileiro

Autores

  • Kevin John Keys UFMG

Palavras-chave:

transferência, fonologia, inglês como língua estrangeira

Resumo

Este trabalho relata alguns dados exemplificativos de um projeto de pesquisa sobre a aquisição de habilidades fonológicas entre estudantes brasileiros de inglês como LE estrangeira. Os dados estão contextualizados de duas formas: dentro de dois conceitos fundamentais para estudos em interlíngua (transferência e classificação de equivalência) e em termos dos critérios subjacentes à noção de inglês como língua internacional. Essas ideias são discutidas e os dados do projeto oferecem uma maneira concreta de visualizar os fenômenos envolvidos e suas implicações para a pesquisa em interfonologia e para a pedagogia do ensino de línguas estrangeiras.

Downloads

Publicado

2002-12-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Processos de transferência na aquisição fonológica de L2 e critérios normativos: dados de um estudo brasileiro. (2002). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 1, 45-61. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36779

Artigos Semelhantes

31-40 de 198

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.