Uma breve consideração sobre o morfema “WA” da língua japonesa do ponto de vista de suas perspectivas múltiplas - no ensino da gramática como L2/LE

Autores

  • Yuki Mukai Universidade de Brasília

Palavras-chave:

aquisição de L2/LE, perspectivas linguísticas múltiplas, ensino da gramática da língua japonesa, morfema gramatical “wal” da língua japonesa

Resumo

Para o ensino e a aquisição de uma L2/L2, a gramática no sentido restrito (i.e., os fatores morfossintáticos) é fundamental, porém, deve-se abordá-la à luz de perspectivas linguísticas múltiplas, tais como a perspectiva semântica, pragmático-funcional, cognitiva, para que não apenas os professores possam traçar as características peculiares e complexas de um fenômeno linguístico, de forma mais completa e segura, mas que também os aprendizes possam compreendê-las de forma clara e sistematizada.

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Publicado

2003-12-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma breve consideração sobre o morfema “WA” da língua japonesa do ponto de vista de suas perspectivas múltiplas - no ensino da gramática como L2/LE. (2003). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 67-75. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36643

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