"Sobre a feitura de livros: duas cartas ao senhor Friedrich Nicolai", de Immanuel Kant
DOI:
https://doi.org/10.26512/rfmc.v5i1.12583Resumo
Publicado pela primeira vez em 1798, em forma de panfleto, o ensaio ``"Sobre a feitura de livros" (Über die Buchmacherei) é composto por duas cartas abertas, nas quais Immanuel Kant visa responder à opinião desfavorável de Justus Möser acerca de um escrito seu, e criticar as atividades autorais e editoriais de Friedrich Nicolai. Ainda que assumam, no geral, um tom jocoso no tratamento da questão, o humor é mordaz e desdenhoso. As mencionadas cartas são direcionadas nominalmente a Nicolai, como o subtítulo deixa claro, e aparentemente constituem uma espécie de acerto de contas com o mesmo, por ter reiteradamente atacado Kant em suas obras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Alexandre Hahn
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da primeira publicação para a revista. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.