Rosa e Borges:
da modernidade à pós-modernidade
Resumo
Rosa e Borges: da modernidade à pós-modernidade
Referências
BORGES, Jorge Luis. O aleph. Trad. de Flávio José Cardoso. Porto Alegre: Globo, 1972.
BORGES, Jorge Luis. O jardim de caminhos que se bifurcam. In: Ficções. Trad. de Carlos Nejar. Porto Alegre: Globo, [s.d.].
FACÓ, Aglaêda. Aleph’, uma poética heterodoxa. Conferência, UnB, 1991 (não publicada).
FOUCAULT, Michel. As palavras e as coisas. Trad. de Antonio Ramos Rosa. Lisboa: Portugália, 1985.
FOUCAULT, Michel. Respuesta al Círculo de Epistemología. In: VV. AA. Análisis de Michel Foucault. Buenos Aires: ETC, 1970.
ROSA, Guimarães. Literatura deve ser vida. Diálogo com Günter Lorenz. In: Exposições do novo livro alemão, 1971.
ROSA, João Guimarães. Nenhuma, nenhuma. In: Primeiras estórias. Rio de Janeiro: José Olympio.
VATTIMO, Gianni. La fin de la modernité. Paris: Seuil, 1985.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.