ANÁLISE DE IMPACTOS ATMOSFÉRICOS GERADOS DURANTE A OBRA BRT (BUS RAPID TRANSIT) NA AVENIDA AUGUSTO MONTENEGRO, BELÉM-PA
DOI:
https://doi.org/10.26512/2236-56562019e40228Palavras-chave:
mobilidade urbana, acidentes, poluiçãoResumo
A cidade de Belém vive um período conturbado com as medidas pouco eficazes para reduzir o tráfego. Ocasionando congestionamentos em diversas rotas da cidade. Gerando um acúmulo de poluentes que prejudicam tanto a saúde humana, quanto a saúde do meio ambiente. O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos gerados pelo projeto tomado como solução para esta eventualidade; o BRT. É de grande importância entender e compreender os impactos causados em uma obra que afeta o cotidiano de grande parte da população, sejam eles positivos ou negativos. O BRT consiste em um sistema de transporte público com uma via segregada exclusiva para seu uso. Houve uma coleta de informações sobre poluentes e adversidades resultantes de sua construção em períodos diferentes do ano de 2016, consistindo no período chuvoso em abril e no período de seca em novembro, numa das avenidas mais movimentadas do município, a Augusto Montenegro. Havendo então uma comparação sobre como os dados do projeto diferem um do outro nas épocas coletadas, percebe-se que apesar dos números prejudiciais coletados em ambos os períodos, houve um progresso nos dados coletados da obra em sua fase mais avançada. Concluindo-se que apesar das diversas irregularidades e interrupções do projeto, se for efetuado de maneira correta, amenizará as problemáticas encontradas no ponto de estudo.
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