Ariane Mnouchkine faz renascer Les Belles-soeurs no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26512/dramaturgias14.34357Palavras-chave:
Belles-Soeurs, Teatro do Quebec, Arte da cópia, Comédia musical, Processo de criação.Resumo
O artigo apresenta as impressões do diretor e teórico Jean-Gabriel Carasso ao acompanhar parte do processo de ensaios e estreia da comédia musical As Comadres (2019) no Brasil, com supervisão artística de Ariane Mnouchkine. Mesclando aspectos da encenação, da metodologia de criação e do contexto político brasileiro daquele momento, suas reflexões conduzem o leitor pelos meandros da criação capitaneada pela encenadora francesa, em sua primeira in- cursão fora do Théâtre du Soleil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Jean-Gabriel Carasso e Carlos Fragateiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.