Celebrando os 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v12.n1.2019.11618Palavras-chave:
Ciência da informação. Mestrado em Biblioteconomia. Programa de Mestrado. Universidade de Brasília. Biblioteconomia.Resumo
Palestra proferida por ocasião dos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Baseado principalmente nas memórias da autora, o texto se inicia descrevendo o contexto das décadas de 1960 e 1970, quando emergem os novos cursos de pós-graduação no país, produto das reformas no ensino promovidas pelo Regime Militar que havia se instalado no país em 1964. O texto segue descrevendo a instalação do Mestrado em Biblioteconomia no Departamento de Biblioteconomia da Universidade de Brasília, em 1978, até sua transformação em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, no início da década de 1990, incorporando o novo Doutorado e o Mestrado em Ciência da Informação, esse sucessor do Mestrado em Biblioteconomia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.