Desafios e oportunidades no ensino-aprendizagem das Relações Internacionais

uma experiência prática em Comércio Internacional

Autores

  • Patrícia Nasser de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos
  • Rafael Pinheiro Araújo Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

Palavras-chave:

Comércio Internacional, Ensino-Aprendizagem, Relações Internacionais

Resumo

Este artigo discute como associar o ensino do Comércio Internacional à preparação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de atividades em inteligência comercial. Assim, apresenta-se uma experiência bem-sucedida em nível de graduação que congrega o ensino de Comércio Internacional ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa, cujo objetivo é apoiar a formulação de políticas públicas voltadas para a promoção do comércio do Estado do Rio de Janeiro. 

Biografia do Autor

  • Patrícia Nasser de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

    Faculdade de Ciências Econômicas, Universidade Federal de Minas Gerais

  • Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves, Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos

    Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos

  • Rafael Pinheiro Araújo, Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

    Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

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Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

“Desafios E Oportunidades No Ensino-Aprendizagem Das Relações Internacionais: Uma Experiência prática Em Comércio Internacional”. 2017. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/MED/article/view/5316.

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