O ensino de Relações Internacionais e o cinema

reflexões sobre o uso de filmes como uma ferramenta pedagógica

Autores

  • Cristine Koehler Zanella Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC http://orcid.org/0000-0001-7092-4549
  • Edson José Neves Jr. Professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV).

Palavras-chave:

ensino de Relações Internacionais, filmes como ferramenta pedagógica, filmes como apoio didático, ensino de Relações Internacionais no Brasil

Resumo

O artigo avalia vantagens e limites do uso de filmes no ensino de Relações Internacionais a partir da percepção dos estudantes de duas turmas, uma da Universidade Federal de Uberlândia (MG) e outra da Universidade Vila Velha (ES). Extraem-se diversas conclusões, e a mais substantiva é que os filmes, mesmo os mais didáticos, como documentários, exigem a mediação docente para organizar e viabilizar a aprendizagem.

Biografia do Autor

  • Cristine Koehler Zanella, Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC

    Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC

  • Edson José Neves Jr., Professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV).

    International Relations Department, Universidade Vila Velha, Vilha Velha - Espírito Santo, Brazil

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Como Citar

“O Ensino De Relações Internacionais E O Cinema: Reflexões Sobre O Uso De Filmes Como Uma Ferramenta pedagógica”. 2017. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/MED/article/view/5307.

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