O lugar da China no comércio exterior brasileiro

Autores

  • Diego Pautasso Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM

Palavras-chave:

rasil-China, comércio exterior, transição sistêmica

Resumo

O objetivo do presente artigo de conjuntura é compreender o lugar da China no comércio exterior brasileiro. O argumento proposto é que a condição da China de maior parceiro comercial do Brasil representa mais do que uma mudança de hierarquia, mas transformações nas relações bilaterais e no próprio sistema internacional.

Biografia do Autor

  • Diego Pautasso, Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM

    Mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ”“ UFRGS. Atualmente é pesquisador do Núcleo de Estratégia e Relações Internacionais (NERINT-UFRGS) e professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM.

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Como Citar

“O Lugar Da China No comércio Exterior Brasileiro”. 2017. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 11 (114): 25-27. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/MED/article/view/3935.

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